Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Até amanhã (1º/12), o tempo continua instável em todo Estado, com possibilidade de pancadas de chuva de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricase rajadas de vento de 40 a 50 km/h. Para evitar acidentes, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil faz um alerta preventivo à população para buscar proteção em locais seguros contra ventos fortes e raios.

A chuva é provocada pela permanência de uma frente fria no litoral baiano. No trânsito, os motoristas devem redobrar a atenção para evitar acidentes, especialmente em pistas alagadas e escorregadias. A Defesa Civil orienta as pessoas a evitar áreas abertas como campos de futebol, quadras de esporte e estacionamentos; alto de morros ou topo de prédios; construções como galpões, tendas ou barracos; veículos sem capota como tratores, motocicletas ou bicicletas. As pessoas também não devem estacionar perto de árvores ou linhas de energia elétrica e nem se aproximar de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos e jamais se abrigar debaixo de árvores isoladas.

Em casa, o telefone convencional (com fio) não deveser usado. As pessoas não devem tocar em equipamentoselétricos que estejam ligados à rede de energia eevitar ficar próximas a tomadas, canos, janelas eportas metálicas.