Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os templos religiosos não terão de obter o Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança para conseguir as licença ou autorização de construção, ampliação ou funcionamento. É o que define emenda que será acrescentada ao Artigo 89 do projeto de revisão do Plano Diretor a pedido dos pastores evangélicos que estiveram na Câmara Municipal, hoje (04/12), em sessão especial em homenagem ao Dia da Bíblia. A promessa de aprovação da emenda foi feita pelo presidente da Casa, vereador Carlos Braga (PMDB).

O Dia da Bíblia é comemorado anualmente no segundo domingo de dezembro. Os pastores Wilian Duarte, João Mota e Bene Silva lembraram a importância da Bíblia e da palavra de Deus e conclamaram os presentes a participar da leitura do texto sagrado que será realizada, no próximo sábado, na Praça dos Girassóis e que vai durar 24 horas.

Todos os parlamentares presentes à sessão se pronunciaram sobre a comemoração, entre eles o vereador José Hermes Damaso (PDT) que ressaltou a liberdade existente no Brasil. "Aqui, a Bíblia pode ser lida até debaixo de uma tenda, em praça pública", afirmou o vereador, lembrando que isto não ocorre em outros países, onde os cultos normalmente têm de ser realizados em locais fechados.

Fonte: Dircom/CM Palmas