Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com o objetivo de melhorar o atendimento da saúde no município de Alvorada, o segundo secretário da mesa diretora, deputado José Geraldo (PTB), solicitou ao governo estadual que firme convênio com a prefeitura para equipar o Hospital de Pequeno Porte da cidade. De acordo com o parlamentar, é preciso garantir investimentos no hospital, e oferecer um mínimo de estrutura no atendimento para a população e na demanda da região.

José Geraldo argumenta que sem os devidos aparelhos no hospital, o acesso à saúde pública no município fica ainda mais grave. “São necessários recursos para aquisição de aparelhos mais sofisticados como raio-x, ultra sonografia, alto clave e equipamentos para o centro cirúrgico”. E lembrou que, em muitos casos, quem precisa de um tratamento mais complexo precisa se deslocar cerca de 100 quilômetros até o hospital regional de Gurupi, sendo que nem todos tem condições de fazer este deslocamento.

Segundo o petebista, o município que tem uma população de 7.923 habitantes necessita com urgência de uma atenção médica, por isso, além do aparelhamento, ele também solicitou o aumento do quadro de médicos especialistas e auxiliares para o centro hospitalar. “O objetivo é ampliar e qualificar o atendimento a saúde da população local, assentamentos e de outros municípios das regiões que são atendidos diariamente”.

Preocupado com a atual realidade do sistema público, José Geraldo apresentou diversos requerimentos, ao longo do ano parlamentar, e vem defendendo que o setor da saúde precisa ser revisto. “Sabemos que as necessidades sempre serão maiores do que a capacidade do Estado, no entanto, é preciso compartilhar, mostrar resultados e colocar a disposição da sociedade tudo o que se pode fazer em relação ao sistema de saúde”.

Fonte: Ascom dep. José Geraldo