Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Comissão do Concurso Público para o CFO - Curso de Formação de Oficiais e ao QOE - Quadro de Oficiais Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins divulgou, nesta quinta-feira (06/12), o resultado final do certame. A relação está disponível para consulta no site www.bombeiros.to.gov.br e será publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira.

Todas as vagas foram preenchidas, sendo 10 para o CFO (nível médio), 8 para engenheiro civil, 1 para engenheiro ambiental e 1 para engenheiro eletricista. Chegaram ao final os candidatos que cumpriram com êxito as cinco etapas do concurso: prova intelectual,

teste de aptidão física, exames psicológicos, avaliação médica e odontológica e investigação social e da vida pregressa.

CARREIRA

A jornada de trabalho será em regime de tempo integral, com dedicação exclusiva, cujas atividades, de essencial interesse público, poderá se desenvolver no horário diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O CFO tem a duração de três anos. O subsídio inicial do cadete é de R$ 1.501,24, acrescido de bolsa de estudos de igual valor, devido à necessidade de realização do curso em outra unidade da federação. O cadete aprovado no CFO será declarado aspirante a oficial, no qual cumprirá estágio probatório, com subsídio de R$ 3.218,25. O aspirante poderá chegar ao

posto de coronel.

Os engenheiros aprovados tomarão posse no cargo de 1º tenente do Quadro de Oficiais Bombeiros Militar Especialistas, com subsídio de 3.782,26, e seguirão carreira, podendo galgar o posto de major QOBM/E.

Ascom Corpo de Bombeiros Militar

Tags: Estado, Tocantins