Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) subiu à tribuna na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 12, para defender seu anteprojeto de lei que propõe modificações na lei que rege a Política Nacional do Meio Ambiente. Atualmente o modelo de política ambiental brasileiro é o de poluidor-pagador que impõe multas a quem desrespeita o meio ambiente.

A intenção do deputado é mudar o conceito para preservador-recebedor, que é o quem abre mão de parte de sua propriedade visando a preservação e contribuir para o equilíbrio ecológico. "É necessário procurar uma solução para o problema de equilibrar o setor produtivo com a preservação ambiental", alertou.

O peemedebista afirmou que a restituição servirá como uma recompensa por manter os padrões ambientais desejados e atuará como compensação pela renúncia das atividades produtivas que poderiam ser desenvolvidas na área preservada. O líder do governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB) elogiou o pronunciamento de Sandoval Cardoso. É uma forma de incentivar o produtor rural a preservar, visto que até agora quem o fazia não tinha nenhum retorno financeiro, comentou Coimbra.

Fonte: Dicom/AL