Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Neste domingo, 16/12, das 09:00 às 17:00 na Câmara Municipal acontecerá a votação de segundo turno para Presidente Nacional do PT. Nas demais cidades do estado a votação ocorrerá no mesmo local de votação do primeiro turno.

No Tocantins, o Partido dos Trabalhadores possue cinco tendências, das quais quatro delas: Militância Socialista, Articulação de Esquerda, Democracia Socialista e Movimento PT apóiam o candidato Jilmar Tatto para Presidente do partido.

Segundo a coordenação da campanha de Jilmar Tatto no Tocantins, o candidato do "Manifesto por um todos" também é preferência nacional. Jilmar Tatto é Deputado Federal , filiado ao partido desde 1981 e iniciou suas atividades no movimento estudantil e, especialmente, nas comunidades eclesiais de base da Zona Sul de São Paulo. Foi deputado estadual em São Paulo, de 1999 a 2002; e ocupou a mesma cadeira no início de 2004.

Na gestão petista de Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo, entre 2001 e 2004, Jilmar Tatto foi secretário de Abastecimento; de Implantação das Subprefeituras; de Transportes e de Governo. Jilmar defende três pontos fundamentais em sua campanha: renovação, defesa do Governo Lula com autonomia partidária e candidatura petista própria à sucessão presidencial de 2010.

O resultado da eleição para Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores sairá possivelmente nesta segunda-feira, 17/10.

 

Cinthia Abreu

Tags: Política, PT-TO