Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com duas abstenções, quatorze votos contra e um a favor os membros do Diretório Municipal do PT de Paraíso definiram neste sábado, 10, pela não participação no governo Paulo Tavares (PR). A reunião que começou às 15 horas, no sindicato dos Trabalhadores em Educação- SINTET contou com a participação de 17 dos 21 membros do diretório municipal, de filiados da legenda, do Presidente Estadual, Donizeti Nogueira e do vereador eleito, Lafaiete. Na pauta de discussão o Modo Petista de Governar e Legislar e Participação do PT no governo Paulo Tavares.

Convidado para falar do modo petista de governar e legislar, Nogueira afirmou que o PT no executivo fundamenta sua atuação em três eixos: na democratização do poder; na priorização do atendimento as demandas das pessoas de baixa renda; e na transparência da gestão dos recursos públicos. Já no Legislativo o mandato serve como um canal de dialogo entre a sociedade e os poderes, visando a mobilização e participação da população na defesa dos seus interesses.

Em seguida, o presidente Municipal do PT de Paraíso, Doutor Cleber abriu a discussão sobre a participação do PT no governo Paulo Tavares e franqueou a palavra aos membros do diretório municipal e filiados presentes. Do debate surgiram dois posicionamentos: um da participação no governo nas condições colocadas pelo prefeito. E o outro pela não participação, em função do desrespeito com o partido, após as eleições. De acordo com as falas, o prefeito ignorou a legenda, que apresentou a ele em dezembro, um conjunto de diretrizes de governo baseado na participação popular, na democratização do poder e no respeito aos direitos humanos.

Após falações a mesa colocou em votação as duas propostas em debate e o resultado da maioria ampla foi pela não participação no governo Paulo Tavares, por entender que o prefeito rompeu com os compromissos assumidos durante campanha de participação conjunta dos partidos na tomada de decisões.

Para o PT, a formação da equipe de governo dá mostras que Tavares não deseja promover as mudanças anunciadas durante o processo eleitoral. Entretanto, de acordo com os membros do diretório, o partido dos Trabalhadores se manterá vigilante na defesa dos interesses da população e na cobrança dos compromissos assumidos com o povo de Paraíso durante as eleições.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT