Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um requerimento de autoria do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia, deputado Stalin Bucar (PSDB), solicitando a realização de visitas dos membros da referida comissão em todas as delegacias e Presídios Femininos do Estado do Tocantins não foi aprovado na reunião desta sexta-feira, dia 14.

O objetivo, segundo Stalin, seria verificar in loco as condições físicas e a capacidade carcerária para abrigar as detentas. Com isso, queremos contribuir para a qualidade do sistema prisional além de propor ações que facilite a reintegração do convívio social junto à comunidade, justifica.

Já o líder do governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB) disse que não há necessidade de formalizar o pedido, uma vez que qualquer parlamentar, especialmente os integrantes da Comissão de Segurança podem fazer as visitas às delegacias e presídios sempre que acharem necessário. O governo tem um plano de metas para o setor e muitas ações já estão sendo implementadas nesse sentido. E nós, deputados, temos livre acesso sem a necessidade de formalizar uma diligência especial para isso, esclareceu.

Fonte: Dicom/AL