Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Lançada em outubro desse ano, a campanha de Natal da Prefeitura de Palmas com o slogan "Neste Natal seja diferente, adote uma família" além de arrecadar alimentos e donativos pretende sensibilizar a população palmense e incentivar a prática solidária. Quem coordena a ação é a Primeira-Dama e Deputada Estadual, Solange Duailibe.

"Nós desejamos um Natal solidário para todos. E que este espírito de irmandade permaneça por todos os dias do ano", enfatiza a primeira dama, Solange Duailibe. A primeira dama explica ainda que as cestas natalinas são variadas e irão acompanhadas também de roupas e

brinquedos para as crianças.

Para arrecadar as doações, a Prefeitura tem realizado eventos beneficentes e distribuído caixas coletoras em todas as secretarias municipais, Câmara de Vereadores, órgãos federais e comércio local. Eventos como o baile de aniversário do Prefeito Raul Filho, jogos de futebol e chás beneficentes já reuniram mais de 3 mil pessoas interessadas em aderir à campanha e adotar famílias.

O encerramento das arrecadações será com a realização de uma Cantata de Natal, pela Prefeitura de Palmas, aberta a toda a população na noite de 21 de dezembro no Espaço Cultural com atrações culturais, apresentação de corais e Benção Ecumênica.

As pessoas interessadas em colaborar com donativos ou adotar uma família devem procurar o gabinete da primeira-dama, no Paço Municipal, ou uma Casa da Família (CRAS) responsável pela identificação das famílias juntamente com presidentes de associações comunitárias. As

doações também podem ser realizadas individualmente, via caixas coletoras.

Sobre a Campanha

A campanha faz parte do programa SEMPRE AMIGA uma ação do Gabinete da Primeira-Dama que engloba uma série de projetos e realizações de cunho social. O objetivo do Programa é desenvolver projetos que levem assistência social e perspectivas de crescimento às pessoas em estado de vulnerabilidade social e, ao mesmo tempo, ampliem a consciência solidária e as relações de amizade e fraternidade na população.

Gleidy Braga

Ascop

Tags: Palmas