Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Uma parceria entre a Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Banco da Amazônia pretende fortalecer as ações para o desenvolvimento de projetos agropecuários no Estado. Nesta segunda-feira, 7, o secretário Roberto Sahium e a gerente do Banco Marisa Helena Maracaibe estiveram reunidos para articular ações conjuntas no setor.

Helena destacou a importância da parceria para o aumento da produção rural no Estado. “É importante o trabalho em conjunto, o banco, as secretarias e os órgãos ambientais competentes. As agências bancárias da Amazônia têm disponíveis cerca de R$ 400 milhões, para investimentos em linhas de financiamento em projetos agropecuários ”, disse.

Sahium se prontificou em desenvolver políticas agrícolas voltadas para o desenvolvimento agrícola e pecuário, baseado na auto-sustentabilidade econômica e social. A integração lavoura pecuária será priorizada como sistema de produção. “É nossa meta aumentar o rebanho bovino tocantinense com práticas ambientais adequadas. Este é o tema principal da Agrotins 2008. Com isso queremos trabalhar de forma integrada com todos os órgãos competentes. Necessitamos aumentar a produção de grãos, fibras, biocombustíveis e carnes”, enfatizou.

O próximo passo será marcar, nos próximos dias, uma reunião com todos os órgãos para que juntos possam definir ações de melhorias na pecuária e agricultura. “O que queremos é buscar um denominador comum, ou seja, o nivelamento das informações para facilitar o acesso de empréstimos bancários para os produtores rurais interessados em investir no Tocantins”, lembrou Marisa Helena.

Secom

Tags: campo