Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Secretaria da Ciência e Tecnologia do Tocantins divulgou nesta terça-feira, 8, o resultado final do Processo Seletivo 2007 do Proeducar - Programa de Crédito Educativo do governo do Estado. A lista com os nomes dos estudantes carentes selecionados poderá ser conferida no site www.to.gov.br/tecnologia. Os beneficiados são alunos matriculados em uma das 15 Instituições de educação superior participantes do programa.

Os contemplados devem, a partir de quarta-feira, 9, imprimir e assinar o contrato disponível no site www.tecnologia.to.gov.br/proeducar. O contrato contendo o nome do fiador deve ser encaminhado até o dia 25 de janeiro para o endereço: Av. Teothônio Segurado, Quadra 401 Sul, Conjunto 01, Lote 17, 3º Andar – Edifício Centro Empresarial Mendonça, Cep: 77.015-550 – Palmas-TO. A correspondência deve ser enviada por carta registrada ou sedex.

Disque Denúncia

Agora a comunidade poderá ajudar na fiscalização do programa, postando informações em um link específico para denúncias no site do Proeducar ou enviar e-mail para o endereço proeducar@tecnologia.to.gov.br.

Para denunciar, o cidadão não precisa se identificar, deve dizer o nome do beneficiado que estaria recebendo o crédito de maneira indevida e informar sobre indícios da situação econômica do contemplado. O Proeducar foi criado para atender universitários carentes que não têm condições de pagar o curso superior.

O objetivo da Secretaria da Ciência e Tecnologia é dar maior transparência ao Programa, que beneficia 3.523 estudantes em todo Estado.

Secom