Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Frutas tropicais, grãos e plantas medicinais são alguns dos produtos que chamaram a atenção do diretor da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria e cônsul de San Marino e Cônsul Honorário da Itália, Giuseppe Lantermo Di Montelupo durante visita ao Centro Agrotecnológico de Palmas na manhã desta sexta-feira, 18.

Acompanhado pelo Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Clemente Barros e por diretores e pesquisadores da Unitins Agro o cônsul visitou o Centro e conheceu algumas pesquisas desenvolvidas no local.

De acordo com Montelupo a expectativa com relação à exportação de produtos tocantinenses é positiva. "Estou impressionado com a qualidade das pesquisas e dos resultados. O próximo passo é a visita dos empresários interessados nos produtos tocantinenses", enfatiza.

O secretário de Agricultura de Palmas, Clemente Barros, destaca a necessidade das empresas e produtores interessados em exportar de organizar-se para cumprir os padrões internacionais de qualidade e sanidade. "Temos condições de atender estas normas, o mais importante é conseguir produzir com regularidade", explica.

Ascop