Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Donizeti Nogueira, Solange Duailibe e os novos membros dos Diretórios Estadual e Municipal de Palmas, do Partido dos Trabalhadores, tomam posse no dia 30 de janeiro, às 19h, na Assembléia Legislativa.

Segundo o Presidente Estadual do PT, José Santana, que na oportunidade passa o cargo para Nogueira, confirmaram presença: o Presidente Nacional do PT, Deputado Federal, Ricardo Berzoini, os senadores João Pedro (AM), Fátima Cleide (RO) e João Ribeiro (TO), além de lideranças do governo federal e estadual do PT e dos Partidos da base aliada.

O Partido dos Trabalhadores receberá, às 14h, a imprensa local na Assembléia Legislativa, para apresentar a metodologia do Planejamento Participativo do PT (gestão 2008/2009). Logo em seguida, Berzoini fará a abertura oficial da feira de políticas públicas "É assim que trabalha o PT", que contará com a presença dos diretórios municipais das cidades do Tocantins, onde o Partido está à frente do poder executivo. Berzoini ministrará também às 15h, a palestra "O momento Político e as Eleições de 2008".

Diretório Estadual e Municipal de Palmas

Os Diretórios Estadual e Municipal de Palmas são compostos, respectivamente, por 39 e 31 membros, mais o presidente eleito, Donizeti Nogueira (estadual) e Solange Duailibe, presidente do diretório municipal e líder do partido no legislativo.

A composição atende à proporcionalidade dos votos das chapas que disputaram o processo de eleições diretas em 2 de dezembro de 2007. Os nomes que comporão o diretório estão em processo de discussão interna e serão apresentados no dia 30, durante a coletiva.

Da redação com informações Ascom PT