Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Fernando Alves Mensagem destacou, entre outras realizações, a queda do desemprego Mensagem destacou, entre outras realizações, a queda do desemprego
  • Balanço destacou, entre outras realizações, a queda do desemprego
  • Foto - Fernando Alves
  • Foto - Fernando Alves
  • Foto - Fernando Alves
  • Foto - Fernando Alves

A Câmara Municipal abriu hoje (07/02) o ano legislativo, em sessão especial, presidida pelo vereador Carlos Braga (PMDB), com a presença do prefeito Raul Filho (PT) e de parte do secretariado. Todos os vereadores presentes deram as boas vindas ao chefe do Executivo e lhe desejaram sucesso no seu trabalho, neste novo ano.

Antes de ler a sua mensagem, o prefeito disse, em plenário, que o Governo Municipal ainda não discute o processo sucessório e que, no momento certo, colocará o seu concorrente à Prefeitura de Palmas. Afirmou, também, que o principal, neste momento é continuar o desenvolvimento, aumentando o bem-estar dos palmenses.

Na mensagem, destacou, entre outras realizações, a queda no índice de desemprego, de mais de 20%, no fim de 2004, para menos de 13%, no fim do ano passado. Falou sobre as conquistas nas áreas da saúde, hoje com 40 equipes de Saúde da Família – anteriormente, havia 26 equipes -, e da educação, com o pleno funcionamento da Escola de Tempo Integral.

Citou, também, entre outras, as mudanças no transporte coletivo, agora “modernizado e integrado”, o programa habitacional, “com seleção criteriosa dos beneficiados”, o apoio ao produtor rural, com a reforma e ampliação das feiras, entre elas a da 304 Sul, e a redução da alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que beneficiou cerca de 20 mil pessoas.

Para este ano, Raul Filho informou que já há R$ 100 milhões contratados para investimento em infra-estrutura. Está prevista a pavimentação de cinco avenidas, construção de 15 quilômetros de ciclovia e de duas unidades hospitalares, instalação de 24 mil metros de iluminação, ampliação e aquisição de equipamentos para o aterro sanitário, entrega de 11 centros de educação infantil e de mais uma Escola de Tempo Integral.

A primeira sessão ordinária do ano, na Câmara Municipal de Palmas, será realizada na próxima terça-feira (12/02), a partir das 10 horas.

 

Da redação com informações Dicom Câmara de Vereadores