Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira
  • Foto -  Marcio Vieira
  • Foto -  Marcio Vieira
  • Foto -  Marcio Vieira
  • Foto -  Marcio Vieira
  • Foto -  Marcio Vieira

O governador Marcelo Miranda (PMDB) deu prosseguimento à Agenda Positiva com a inauguração de várias obras durante a programação de aniversário de Maurilândia do Tocantins, no extremo-norte do Estado, distante 564 km de Palmas, neste domingo, 10.

Na área de habitação foram entregues 81 unidades habitacionais dos programas “Cheque Moradia”, “Habitação para todos nós” e “Morar Melhor”, além da ampliação e reforma de 100 moradias através do programa “Cheque Moradia”. A dona de casa Maria de Souza Santos foi uma das beneficiadas com a casa própria. “Passei quatro anos morando numa casinha de palha, cheia de goteiras e, para mim, é a maior felicidade do mundo essa casa, agradeço tanto o governador Marcelo Miranda”, disse emocionada.

Junto com o prefeito de Maurilândia, Alvino Ribeiro de Souza (PMDB), o governador entregou ainda a reforma e ampliação do Posto de Saúde Francisco Hernandes Torrecilha e a Praça Pública da Mangueira, bem como, mais 12 mil metros quadrados de calçamento de ruas e avenidas da cidade, realizado em parceria com os governos federal e municipal. No setor educacional, a população de Maurilândia foi contemplada com a Faculdade Municipal – Universidade Interativa COC e EADCON, que vai oferecer os cursos de administração, pedagogia e serviço social, num total de 120 vagas, 40 para cada curso.

Para o governador, esse volume de obras beneficiando a comunidade local é a prova de que as parcerias estão funcionado. “O que nós fizemos aqui hoje, em parceria com o prefeito, nos engrandece e dá a certeza que estamos no caminho certo. São 17 anos de emancipação, 17 anos de muita esperança, e nós estamos juntos para trabalhar em prol deste município”, afirmou.

O prefeito ressaltou que, além dos benefícios entregues à comunidade neste domingo, outros devem ser entregues em breve. “Temos mais 20 casas sendo construídas e temos já convênio assinado do Cheque Moradia, para construção de mais 30 casas em parceria com o estado”, disse. Em seu discurso, Marcelo Miranda destacou a importância do apoio do superintendente da Caixa Econômica Federal, José Messias, para incrementar a política habitacional no Tocantins.

Por sua vez, o superintende fez uma avaliação positiva dessas parcerias com o governo do Estado para proporcionar melhor qualidade de vida aos tocantinenses, por meio da construção de moradias. “Hoje estamos aqui em Maurilândia, assistindo a satisfação do povo em receber essas casas, é muito gratificante”, comentou José Messias.

Prestigiaram a programação festiva, o vice-governador Paulo Sidnei (PPS), o senador Leomar Quintanilha (PMDB), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), os deputados estaduais Iderval Silva (PMDB) Manoel Queiroz (PT), César Halum (DEM) e Fabion Gomes (PR) e o secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano do Tocantins, Aleandro Lacerda, da Comunicação Vieira de Melo, além de diversas outras autoridades estaduais e municipais.

Fonte: Secom

Tags: Estado