Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Acontece nesta quarta-feira, 13, a passagem de Comando do 1º Batalhão da Polícia Militar em Palmas-TO. A solenidade contará com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel David Henrique Montelo Monteiro e está prevista para iniciar às 9h, na sede do 1º Batalhão.

Assumirá o comando da Unidade, o tenente coronel Messias Lopes da Conceição Júnior, em substituição ao também tenente coronel Dijalma Ribeiro Cavalcante.

O tenente coronel Dijalma está no comando deste Batalhão desde o dia 19 de janeiro de 2007 e neste período procurou incentivar o trabalho operacional, por meio de reconhecimento formal (elogios) e motivação da tropa. Deu continuidade aos projetos que já vinham sendo desenvolvidos como, a Escolinha do 1º Batalhão, Policial Militar Padrão e o de Desenvolvimento Humano. Fez ainda, aquisições de novas armas e coletes balísticos, além da criação do Grupo Tático.

Após um ano de trabalho no 1º Batalhão, o tenente coronel Dijalma assume nova missão. Ele irá comandar a Academia de Polícia Militar Tiradentes.

Já o tenente coronel Messias, que está à frente da subdireção do SIOP – Sistema Integrado de Operações desde 20 de junho de 2006, agora passará a comandar uma das maiores Unidades operacionais da Polícia Militar.

Da redação com informações Ascom PM-TO