Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Uma comitiva de empresários italianos chega a Palmas nesta sexta-feira,15, para discutir a possibilidade de investimentos na região. A visita é resultado da missão à Itália realizada pelo prefeito, Raul Filho e comitiva em novembro passado. Os empresários permanecem no Tocantins até o domingo,17, e irão conhecer as potencialidades da Capital e do interior do Estado.

A comitiva italiana é formada pelo diretor da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria e Cônsul Honorário da Itália, Giuseppe Lantermo Di Montelupo e pelos empresários Lucio Baleani, Eugenio Tassinari, Terenzio Ciculi, Domenico Laureti, Massimo Cino e Franco Carbone.

Acompanharão a comitiva italiana, o prefeito Raul Filho, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Braga, vereadores e secretários municipais.

Até o próximo domingo a comitiva irá conhecer os municípios de Palmas e Marianópolis. Segundo Montelupo há interesse em investir na produção de sementes de grãos e gado de corte. “O convite do prefeito e os demonstrativos que ele nos apresentou do potencial de Palmas e do Tocantins chamaram muito nossa atenção. Esta visita é o primeiro passo para a formalização das relações comerciais que esperamos e que sejam duradouras”, frisou.

Durante os três dias, o grupo vai participar de reuniões com o prefeito Raul Filho e com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Eduardo Machado; além de conhecer as potencialidades do setor agropecuário no Tocantins, o Centro Agrotecnológico de Palmas e os laboratórios da Unitins Agro.

Em Marianópolis os empresários irão conhecer a Fazenda JR Sertaneja, do empresário, Júlio Resende, inserida na Área de Proteção Ambiental da Ilha do Bananal e Cantão, com modelos econômicos, ambientais e sociais de desenvolvimento sustentável. A propriedade tem como base produtiva a pecuária que é desenvolvida num sistema de cria, recria e engorda, com uso de tecnologia intensiva para a alta produtividade por animal e por área.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 15-02-2008 – SEXTA-FEIRA

11h30 – Recepção no Aeroporto de Palmas

14h – Recepção no Paço Municipal - prefeito Raul Filho

15h30 – Reunião com o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Local – SEAGRO

17h – Reunião na Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, FIETO, com Eduardo Machado.

DIA 16-02-2008 – SÁBADO

08h30– Visita à Fundação Universidade do Tocantins – reunião com o reitor.

09h30 – Visita aos laboratórios da Unitins Agro no Centro Agrotecnológico de Palmas.

14h30 – visita à propriedade rural que produz sementes de grãos em Buritirana.

DIA 17-02-2008 – DOMINGO

06h – Saída para Marianópolis (240 km de Palmas), para visita a Fazenda J R Sertaneja – saída da Pousada dos Girassóis

08h30 – início da visita à Fazenda J R Sertaneja

14h30 – retorno à Palmas.

 

Fonte: Ascop