Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o foco na sustentabilidade para a Amazônia, o prêmio Professor Samuel Benchimol está com as inscrições abertas, até o dia 20 de junho, para sua quinta edição. A comissão julgadora vai escolher as melhores iniciativas para a região amazonense, que podem ser feitas pela população em geral, nas áreas: social, econômica, tecnológica e ambiental. Executivos, empresários e gestores de políticas públicas vão concorrer à menção honrosa.

Os autores de projetos poderão concorrer a prêmios de até R$ 65 mil. Já os interessados devem se inscrever pelo site www.amazonia.desenvolvimento.gov.br. O julgamento está marcado para setembro deste ano e a solenidade de entrega da premiação será realizada em outubro, na Federação das Indústrias de Tocantins (FIETO), em Palmas.

Prêmio

O prêmio Professor Samuel Benchimol é uma iniciativa do Governo Federal, instituído em 2004, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em parceria com órgãos como a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Banco da Amazônia e as Federações de Indústrias da Região Amazônica.

O projeto tem a finalidade de identificar e apoiar iniciativas focadas na promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio do empreendedorismo e a difusão de tecnologias inovadoras. Mais informações pelo site: www.amazonia.desenvolvimento.gov.br

Fonte: Ascom MDIC