Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Corregedoria Regional Eleitoral do Tocantins (CRE) decidiu adiar a realização de inspeções nos cartórios das 35 Zonas Eleitorais do estado, inicialmente previstas para acontecer de 11 de fevereiro a 16 de junho deste ano. O objetivo das inspeções era fiscalizar os serviços eleitorais e verificar a regularidade das atividades cartorárias.

Segundo informou a assessoria da CRE, o principal motivo para o adiamento das inspeções foi a intenção, manifestada pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Antônio Félix, de envolver os partidos políticos no processo, aproveitando a presença dos servidores da corregedoria nos Cartórios Eleitorais para ouvir as sugestões e reclamações da classe política local.

Outra razão apresentada pela CRE para a prorrogação do início das inspeções foi a troca de comando em curso em vários cartórios do interior com a chegada de novos Juízes Eleitorais. A corregedoria prefere aguardar a conclusão das mudanças nas Zonas Eleitorais, já sob nova direção, para dar início aos trabalhos de inspeção. A previsão é de que um novo cronograma das inspeções seja definido nas próximas semanas.