Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Entre os dias 25 e 27 deste mês estarão abertas as inscrições para a Companhia Municipal de Dança Contemporânea de Palmas. A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, concederá bolsas aos bailarinos selecionados no valor de R$ 100,00 e custeio do transporte durante os ensaios e participação de eventos. Ao todo foram disponibilizadas 14 vagas (4 para bolsistas e 10 para suplentes). As inscrições podem ser feitas em horário comercial no Centro de Criatividade, localizado no Espaço Cultural. Com esta ação, a Prefeitura pretende ampliar ainda mais o incentivo às atividades artísticas na Capital.

O candidato a uma das vagas da Cia de Dança deve possuir conhecimento técnico-prático básico em uma ou mais das modalidades: dança brasileira, dança contemporânea, dança teatro, capoeira, balé clássico, artes circenses, Jazz, ginástica rítmica ou dança de rua; ter idade entre 14 (quatorze) e 28 (vinte oito) anos e ter disponibilidade para fazer as aulas de segunda à sexta-feira no período da manhã.

As audições para a Companhia de Dança Contemporânea ocorrerão na sala de Dança do Centro de Criatividade, no Espaço Cultural e serão realizadas em duas etapas. Na primeira, prevista para o dia 28 às 8 horas, haverá a apresentação do primeiro solo.

Os inscritos serão avaliados pela banca examinadora constituída por profissionais de dança designados por meio de portaria do presidente da Fundação Cultural de Palmas.

Resultado

O resultado da seleção será divulgado no próximo dia três de março, através do mural no Centro de Criatividade. Cada bailarino selecionado deverá realizar sua matrícula junto à Divisão do Centro de Criatividade do Espaço Cultural até o dia 07 de março. As aulas estão previstas para iniciar no dia 10 seguinte. A rotina de ensaios e de cinco aulas semanais no período matutino das 8h30 às 12 horas de segunda a sexta-feira, na sala de dança do Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: (63) 3218-5153.

Tags: cultura, Palmas