Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Iniciativas e ações capazes de gerar novos caminhos e mudanças significativas para o país podem receber apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos. São mais de R$ 1 milhão destinados a projetos que devem ser apresentados por organizações ou indivíduos em todo o país.  O objetivo do edital é promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para que apoie a causa.

Projetos de cultura articuladas em territórios de vulnerabilidade social, bem como projetos que trabalhem pela visibilidade e defesa de grupos socialmente excluídos como quilombolas, indígenas, ciganos, jovens negros, pessoas em situação de rua, mulheres, comunidade do sexo diverso, entre outros, também podem ser apresentados. Pontos de Cultura e agentes culturais podem concorrer. As incrcições são até 26 de fevereiro de 2016.

As informações sobre como apresentar propostas e os critérios de seleção dos editais estão disponíveis no site do Fundo Brasil.

Edital

A intenção é disponibilizar recursos para apoio institucional e para atividades de organizações da sociedade civil e de defensores e defensoras de direitos humanos em todo o território nacional, priorizando aqueles/as que disponham de poucos recursos e/ou que tenham dificuldades de acesso a outras fontes.