Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Umberto Salvador Coelho
  •  Lateral Coelho atende jovem torcedor do Galo
  • Danilinho posa para fotos com pequeno torcedor do galo
  • Zagueiro Marcos e atacante Marques no destaque
  • Atacante Marinho bate bola
  • Salomão Venceslau de O Jornal; Dois dedos de prosa com o técnico Geninho
  • Rafael Miranda está no galo desde os 9 anos
  • Rafael Miranda e Marques durante o treino no estádio Nilton Santos

O Clube Atlético Mineiro, Galo mineiro, que joga nesta próxima quarta-feira, 27, contra o Palmas Futebol e Regatas pela Copa do Brasil, realizou na tarde desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos um treinamento de dois toques para reconhecimento do gramado. O técnico Geninho achou a grama alta, mas disse que seu time está preparado para jogar em qualquer campo.

Numa rápida olhada pelo gramado percebia-se sua irregularidade com altos e baixos, inclusive com um pequeno formigueiro na parte da intermediária no sentido norte.

Segundo o técnico do Galo, seu time respeita o Palmas, mas vai buscar o resultado positivo. Geninho informou que, primeiro o Galo vai fazer seu jogo e se puder fazer o resultado para evitar o jogo de volta melhor, “se você puder fazer o resultado é bom porque você ganha uma semana de prazo e tranqüilidade”.

Já o atacante Marques, atualmente o maior ídolo do clube, achou excelente o apoio e o carinho da torcida do Galo no Tocantins. O atacante repetiu o discurso do técnico, de respeito ao time do Palmas e disse que espera um bom público para fazer um bonito espetáculo.

Durante o treino, entretanto, ocorreram sinais de tensão no elenco alvinegro. O auxiliar técnico, identificado pelo assessor de imprensa do clube apenas como Wilson, estava completamente destemperado. Respondeu a uma pergunta de um repórter do Jornal do Tocantins com palavras de baixo nível, proferindo xingamentos e caminhando em sua direção para agredi-lo, sendo contido por outro atleticano.

O jogadores Coelho, Danilinho e Marques por outro lado foram muito atenciosos com a imprensa e os torcedores, distribuindo muitos autógrafos, principalmente para os pequenos atleticanos do Tocantins.

A equipe alvinegra já está definida para a partida desta quarta-feira e vai repetir a formação que venceu o Uberaba por 1x0 pelo campeonato mineiro no último sábado, 23, apenas com uma alteração. Sai Nicacio, entra Marinho no ataque.

Atlético Mineiro

Edson, Coelho, Leandro Almeida, Marcos e Agustín Viana; Rafael Miranda, Renan, Gérson e Danilinho; Marques e Marinho

Técnico: Geninho

Palmas

O Palmas Futebol e Regatas, Arara Azul, nas vésperas de uma de suas mais importantes partidas este ano ainda está indefinido. Algumas dúvidas persistem. Ilan ou Mota, na lateral-esquerda, e Jocion ou Lucas, no meio-campo. Essas são as duas dúvidas do técnico do Palmas, Nelson Mourão.

Caso opte pelo meio-campista Lucas, a jovem promessa do clube, de 18 anos, o Palmas terá em campo além de um jogador muito habilidoso e de passadas largas um excelente cobrador de faltas.

Entretanto, nos últimos três coletivos o treinador optou por Jocion, que fez a equipe melhorar o toque de bola. Com isso, faltando menos de 24 horas para um jogo tão importante para o clube, o técnico ainda não conseguiu definir os 11 titulares que iniciarão a partida de amanhã.