Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas realiza a primeira edição do Programa Prefeitura nos Bairros 2008 nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março, na escola Municipal Tom Jobim, na quadra 1206 sul. Para 2008, a Secretaria Municipal de Orçamento Participativo e Programas Especiais promoverá 6 edições do programa e, ainda, a realização de quatro casamentos comunitários.

As atividades do programa começam às 8 horas e se estendem até as 18 horas. À noite, a partir das 19 horas, haverá a exibição de filmes. Mais de 50 mil pessoas já participaram do Programa Prefeitura nos Bairros, em suas 10 edições realizadas nos anos de 2006 e 2007. Foram feitos aproximadamente 150 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação e meio ambiente, entre outros, em todas as regiões da Capital.

Segundo o secretário municipal de Orçamento Participativo e Programas Especiais, Donizeti Nogueira, em 2008 o programa mantém sua principal diretriz, aproximando a administração municipal do povo, seu principal beneficiário. "Esta é uma ação que prioriza o cidadão, é para ele que levamos os órgãos municipais e nossos parceiros para todas as regiões da cidade", afirma.

Parceiros como o SENAC, SESC Lazer, SESI, INSS, Defensoria Pública, Secretaria Estadual de Segurança Pública, SETAS e Junta do Serviço Militar continuam com ações como corte de cabelo, emissão de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Alistamento Militar, Registro de Nascimento, segunda via de certidões, oficinas de geração de renda, informações sobre benefícios adquiridos junto ao INSS, além de uma programação especial para a garotada.

Fonte: Ascop

Tags: Palmas