O prefeito Raul Filho, juntamente com o secretário municipal de Infra-Estrutura, Jânio Washington, e outras autoridades, visitaram nesta sexta-feira, 29, os trabalhos de reforma e ampliação da Feira Coberta da 304 Sul. A visita teve por objetivo acompanhar e averiguar o andamento da obra.
Parceria
A obra está sendo executada pela Prefeitura de Palmas em parceria com o Governo do Estado. O investimento é da ordem de R$ 3 milhões e, dentre as mudanças destacam-se o segundo pavimento destinado à praça de alimentação, a área de lazer com fonte luminosa e o amplo estacionamento. Hoje a área construída na Feira é de 1.506,18 m². Com a ampliação, esta área será de 4.076,63 m², com capacidade projetada para 1.210 feirantes.
Também será construída uma praça de hortifrutigranjeiros, depósitos de freezer's, praça de alimentação com 120 boxes equipados com bancadas e pias, quatro sanitários femininos, quatro sanitários masculinos, uma sala de primeiros socorros, três salas para administração, uma sala de depósito, praça com fonte luminosa e painéis em mosaico. O estacionamento também será ampliado e readequado, respeitando as árvores já existentes.
A Feira da 304 Sul, que está funcionando provisoriamente no Parque Cesamar, movimenta aproximadamente R$ 250 mil por semana, além de ser um local de comercialização tradicional na Capital. Ali, feirantes não só de Palmas, mas também de 12 municípios do Estado, vendem seus produtos todas as terças e sextas-feiras.
Sobre o Projeto de Reforma e Ampliação
O Projeto apresenta área total de 4.076,3 m², seguindo o seguinte programa:
Área existente: 1.506,18m²
Área de ampliação:
Térreo: 1040,56m²;
Superior: 1.339,11m²;
Depósito de Freezer: 190,78m²;
Total da área a ser ampliada= 2.570,45m²
Melhorias previstas na reforma:
• Troca de todo o piso da Feira, que hoje é piso asfáltico, por piso de granitina, possibilitando maior facilidade de limpeza.
• Separação da área da praça de alimentação da área de hortifrutigranjeiros, com o objetivo de melhorar o fluxo dos usuários e organizar os espaços físicos.
• Ampliação do número de banheiros, pois com a reforma está previsto o aumento do número de usuários.
• Sala de primeiros socorros para atendimento de urgências.
• Depósito para colocação de freezers', uma exigência da vigilância sanitária para a comercialização de peixes.
• Criação de uma praça com pérgulas, bancos, fonte luminosa e paisagismo do entorno.
Da redação com informações Ascop