Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Raul Filho discursa durante o evento Raul Filho discursa durante o evento

Com a presença de cerca de 200 jovens de vários municípios, o Partido dos Trabalhadores, através da Secretaria Estadual de Juventude, lançou na sexta-feira, 29, na Câmara Municipal de Palmas, o 1º Congresso da Juventude Petista.

O evento acontecerá em três etapas (municipal, estadual e nacional) e movimentará no Tocantins cerca de 3.500 jovens filiados ao PT, destes, 1200 têm direito de votar e ser votado.

Na pauta dos Congressos estarão os temas: “O Brasil que queremos para juventude” e “JPT: Concepção e funcionamento”.

Na sexta-feira mais de 40 jovens se filiaram ao Partido e a juventude petista manifestou publicamente total apoio a atual administração da Capital comandada pelo prefeito Raul Filho.

De acordo com Márcia Ribeiro, integrante do coletivo de juventude estadual, a gestão atual tem criado condições reais para a promoção e garantia dos direitos humanos, imprimindo em suas diversas ações o Modo Petista de Governar.

Domingos Ferreira dos Santos, 19 anos, um dos jovens que se filiaram, afirmou que escolheu o Partido dos Trabalhadores por acreditar na sua competência em transformar o Brasil em um país melhor para se viver. "Temos o Presidente Lula e o Prefeito Raul Filho como exemplos de políticos sérios, compromissados com o bem estar de todos", conclui, Santos.

Após o lançamento do congresso, os jovens petistas divertiram-se na pista de dança na festa da juventude 13. A noite contou também com a presença dos dirigentes estaduais e um dos mais animados era o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, que dançou e pulou ao lado dos militantes petistas durante toda à noite.

Da redação com informações da Assessoria do PT

Tags: Política