Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Recebido pelo presidente da Casa, Carlos Braga (PMDB), o secretário municipal da Educação, Danilo de Melo Souza, explicou hoje (o4/03) que serão modificados cinco artigos do projeto que trata dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração do setor. Dois deles, por terem saído com erro na proposta original, prevendo a mudança de nível numa das progressões, quando o correto seria "classe".

Braga, que, durante dez anos, foi professor, ressaltou a importância do projeto e prometeu que o fará tramitar em regime de urgência, tão logo chegue à Câmara. Já o secretário previu que o encaminhamento deverá ocorrer já na próxima semana. "O prazo limite é 4 de abril e está dentro do nosso cronograma", garantiu.

Além dos dois artigos que tratam das progressões, outros três também serão alterados. Um deles é relacionado aos diretores. Os percentuais (de reajuste) serão ampliados, dependendo da importância e do número de alunos de cada escola, explicou Danilo Melo.

O secretário compareceu à Casa a convite da bancada do governo. Além de Braga, participaram da reunião os vereadores Evandro Gomes (PMDB), José Damaso (PDT), Ivory de Lira (PT), Rilton do PT e Wanderlei Barbosa.

Fonte: Dircom/CMPalmas

Tags: Política