Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho

A partir de terça-feira, 11, quem tiver ações na Justiça do Trabalho ou quiser ajuizar alguma, precisa dirigir-se a um novo endereço. É que nesta data será inaugurado o novo Foro Trabalhista de Palmas. O prédio tem área total de 3.200 metros quadrados e vai abrigar as duas Varas Trabalhistas da cidade e o depósito judicial. "É uma honra ver concretizada a construção de nossa Sede. Tenho certeza de que o jurisdicionado ficará satisfeito com os serviços que ali serão prestados", afirmou presidente do TRT10, juíza Flávia Simões Falcão.

A construção do prédio durou apenas 13 meses - prazo curto na opinião de especialistas. E foi executada por uma empresa goiana, a Engefort Construtora Ltda, ganhadora do processo de licitação feito pelo tribunal.

De acordo com o engenheiro do TRT10 Elio Luiz de Lima, um dos responsáveis pela obra, não houve impacto ambiental negativo.

A obra obedeceu as normas de acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais, ditadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O prédio é composto de duas torres. Uma com três pavimentos, que vai abrigar as Varas do Trabalho. E outra com um pavimento onde ficarão instalados a Ouvidoria, sala da OAB, Mandados Judiciais, um auditório para 50 pessoas e a área administrativa.

A solenidade de inauguração do Foro será no dia 11 de março, às 17h. E contará com a presença da presidente do TRT10 alem de autoridades do executivo, judiciário e legislativo do Estado. O novo Foro fica na Quadra 302 norte, conjunto QI 12, alameda 2, lote 1A.

Fonte: Assessoria de Imprensa TRT 10ª Região

Tags: Palmas