Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está prevista para as 10h, no município de Dianópolis, local da inauguração do projeto Manuel Alves, no Sudeste do Estado, onde será recebido pelo governador Marcelo Miranda (PMDB). O roteiro da comitiva será realizado de carro, começando em um assentamento da região.

Em seguida a comitiva se dirige para o local do evento, na área do projeto Manuel Alves, onde faz visita de reconhecimento. No palanque o presidente e o governador inauguram a obra, entregam 28 casas a assentados e falam à população local. Estima-se que cinco mil pessoas acompanhem a inauguração do projeto.

Após a inauguração, Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Marcelo Miranda se deslocam para Palmas, onde assinam, às 15h, em solenidade na ala norte da Praça dos Girassóis, ordens de serviços e contratos para obras nas áreas de habitação e pavimentação urbana, no valor de R$ 139 milhões. Em Palmas são aguardadas cerca de 10 mil pessoas no evento.

Segurança

A segurança do presidente no Estado será realizada de forma integrada pelo Exército Brasileiro, através do 22º Batalhão da Infantaria e as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e o Corpo de Bombeiros. A ATTM - Agência Municipal de Trânsito e Transportes também colabora com a ação no trânsito. A estratégia de atuação dos órgãos, foi definida nesta sexta-feira, 7, no Quartel do 22º BPM.

Fonte: Secom

Tags: Estado