Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Ascop

Foto: Divulgação Ascop

O novo Sistema de Transporte Coletivo de Palmas já ultrapassa a marca de 100 mil cartões eletrônicos emitidos. Com a redução da tarifa de R$ 1,70 para os atuais R$ 1,50, houve um aumento de 6% no número de usuários do transporte coletivo de Palmas.

De acordo com o Seturb, desde a implantação do novo sistema foram emitidos 106.704 cartões. Isso representa cerca de 82% dos passageiros que utilizam o transporte coletivo de Palmas.

Um dos benefícios que facilitou a vida dos usuários do Transporte Coletivo foi a compra de créditos pela Internet. Atualmente, 46% dos usuários adquirem seus créditos dessa forma, o que representa comodidade e mais facilidade.

Outro fator positivo com a implantação da bilhetagem eletrônica é que perder o cartão eletrônico não significa prejuízo. Basta procurar o Seturb e solicitar o bloqueio do cartão. Um novo será emitido e os créditos serão transferidos automaticamente para o atual cartão. De acordo com a Seturb, 6.240 usuários tiveram seus créditos recuperados depois de constatada a perda do cartão, com a emissão da 2ª via do cartão.

Facilidade

Os estudantes contam com 13 pontos de venda para a recarga dos cartões, espalhados em diversos pontos da capital.

Acidentes

Após a implantação do novo Sistema de Transporte Coletivo, o número de acidentes com ônibus sofreu grande redução. Isso se deve à implantação das linhas alimentadoras que, ao saírem das quadras, utilizam um eixo central, na Avenida Teotônio Segurado, desafogando o trânsito nas principais vias da Capital e reduzindo substancialmente o número de acidentes envolvendo ônibus do transporte coletivo.

Segurança

Com a instalação de catracas eletrônicas nos ônibus, também diminuiu consideravelmente o manuseio de dinheiro dentro dos coletivos, o que aumentou a segurança para quem anda de ônibus, reduzindo a zero o número de assaltos a ônibus em Palmas.

 

Fonte: Ascop

Tags: Palmas