Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Líderes comunitários da região sul de Palmas devem promover um manifesto em frente à Policlínica e Pronto Atendimento do Aureny I, nesta sexta-feira, 14, às 8 horas. Conforme comando organizador do protesto, a mobilização deverá contar com a participação de mais de 100 pessoas. Algumas lideranças políticas da Capital também devem participar dando força ao movimento reivindicatório.

De acordo com a líder comunitária Ireni Jacques Coelho, os usuários da unidade de Saúde estão insatisfeitos com o atual atendimento do local. Ainda conforme ela existe a possibilidade de transferência do Pronto Atendimento para a região de Taquaralto. Tal mudança também é ponto de reprovação por parte dos moradores. “Caso essa mudança aconteça, teremos muitas dificuldades para garantir nosso atendimento, o que já não vem acontecendo da maneira adequada”, reclama a líder comunitária.

O posto de Saúde atende hoje as comunidades dos Aurenys I, II e III, além dos setores Taquari e Irmã Dulce. Conforme o secretário municipal de Saúde, Samuel Bonilha, o prédio onde atualmente são feitos os atendimentos, deverá passar por reformas.

As lideranças comunitárias da região procuraram apoio junto ao deputado estadual Marcello Lelis (PV), que respaldou os moradores e garantiu sua presença no evento. Conforme o deputado, sua participação será apenas para colher informações sobre os problemas ocorridos e colaborar na busca de soluções para o caso.

Fonte: Assessoria de Imprensa