Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação PT Donizeti e Professor Hermilson Donizeti e Professor Hermilson
  • Donizeti e Padre Milton - Foto divulgação PT

O Presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira, reuniu-se nesta semana, em Palmas, com o Prefeito de Guaraí, Padre Milton e com o pré-candidato do Partido em Colméia, Professor Hermilson. A reunião faz parte dos ciclos de visitas que Nogueira fará aos pré-candidatos a prefeito nessas eleições de 2008 e aos atuais prefeitos do PT.

De acordo com Presidente municipal do PT de Guaraí, Carlos Bezerra, a administração comandada pelo petista Padre Milton tem apresentado resultados satisfatórios e que por isso, o Partido não abre mão da sua candidatura à reeleição. " Estamos trabalhando e temos resultados, a educação em nosso município, por exemplo, é modelo para o Tocantins e é reconhecida nacionalmente," afirma Bezerra.

Padre Milton afirma que ainda é cedo para se discutir a campanha eleitoral deste ano, e que sua meta neste momento, é concluir com sucesso seu mandato. "Nosso foco é concluir o programa de governo, que está em curso em Guarai", enfatiza Milton. No entanto o petista não descarta a possibilidade de disputar as eleições de 2008.

Já em Colméia, de acordo com Professor Hermilson, é hora de se experimentar um novo modelo de desenvolvimento econômico e social. "Sou pré-candidato à prefeitura de Colméia, por que queremos implantar políticas públicas capazes de assegurar a dignidade humana e o bem estar de todos", declara Hermílson.

Para o vereador João Monteiro, do PT de Colméia, o partido acumulou nos últimos 20 anos, força, experiência e competência para governar o município. "Estamos apresentando à comunidade o nome do Professor Hermilson, com a disposição de dialogar e construir junto com todos os setores uma plataforma de governo que atenda os anseios de toda a comunidade," afirma Monteiro.

De acordo com Donizeti Nogueira, o PT tem pré-candidatos em 80 municípios, e nos próximos dias, o Diretório Regional se reunirá para concluir o Planejamento Participativo do PT, e definir a formação do Grupo de Trabalho Eleitoral, que coordenará as eleições 2008 no Tocantins.

Acompanharam a reunião além das lideranças locais, o pré-candidato do PT em Colinas e ex-presidente Estadual do PT, José Santana. Santana foi candidato em 2006, a deputado federal e obteve mais de 35 mil votos, ficando em 4º lugar em número de votação.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT