A Polícia Militar apreendeu uma plantação de maconha em uma fazenda no município de Lagoa do Tocantins, nesta quinta-feira, 27. Foram apreendidas 164 mudas e ainda 23 pés de maconha medindo de 1m a 1,80m. A droga juntamente com armas e munições estavam em poder de Jaimisson da Silva Franca, 27 anos e do adolescente F.A.F, de 17 anos.
Os dois foram capturados após assaltarem o fazendeiro Sebastião Abreu Barros, 50 anos, na fazenda Santa Luzia, onde mora com a família. Na hora do assalto os autores usavam máscaras e estavam armados com espingardas. O fazendeiro reagiu ao assalto e lutou com um dos assaltantes, depois de disparar um tiro contra a vítima e errar o alvo os assaltantes fugiram levando da vítima a moto biz vermelha, placa MWM-7772.
O fato foi registrado na delegacia de Lagoa do Tocantins, em seguida a guarnição da Polícia Militar com o apoio da guarnição de Santa Tereza saíram em diligência e no dia seguinte localizaram os autores em uma fazenda naquela região. Ao avistarem a polícia ambos tentaram fugir com arma em punho, mas logo um deles foi alcançado e imobilizado pelos policiais, o outro ainda tentou reagir com a arma levantada, mas a polícia efetuou um disparo para intimidá-lo, ele jogou a espingarda dentro de um córrego e se entregou.
Durante a revista nos presos os policiais encontraram uma pequena planta de maconha, ao serem questionados contaram que tinham a plantação da droga naquela fazenda. Além do plantio foram apreendidos na fazenda a motocicleta roubada, 4 espingardas, 200g de maconha prensada, 200g de maconha seca, 10g de semente da droga, 2 punhais, 2 máscaras usadas para assaltos, 3 relógios de pulso e 12 cartuchos de munição.
Jaimisson foi autuado em flagrante pelo delegado de polícia local e o menor foi encaminhado ao CASE - Centro de Atendimento Sócio-Educativo em Palmas. A droga foi entregue a equipe da Denarc - Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, que também esteve no local.
Fonte: Ascom PM-TO