Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito Raul Filho recebeu na noite de ontem, 31, o prêmio na categoria “Ação Destaque”, uma honraria concedida pelo Sebrae Tocantins, na 5ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, em razão das ações fomentadas por meio do Banco do Povo, implantadas na atual gestão.

Raul Filho atribuiu a premiação às ações eficientes realizadas por meio do Banco do Povo. Segundo ele foram fomentadas linhas de créditos para financiamento, por meio do qual já foram atendidos 1,5 mil pequenos empreendedores, movimentando recursos na ordem de R$ 3,5 milhões e impulsionando a economia no município.

Ele também lembrou que o conjunto de obras e projetos inclusivos, desenvolvidos pela administração, está promovendo mais qualidade de vida para os palmenses. “Hoje temos vários exemplos de cidades que souberam atrair investidores e consolidaram uma política de desenvolvimento para as novas e atuais gerações, devemos pensar nossas ações com os olhos no futuro, que cidade queremos e desejamos para nossos filhos? Empreendimentos são necessários para atrair e valorizar o crescimento da nossa economia”, afirmou.

O evento foi precedido pela palestra “Cidades Empreendedoras - A Gestão Pública e as Cidades Empreendedoras”, ministrada pelo economista PhD Ricardo Wahrendorff Caldas. Na ocasião todos os prefeitos dos municípios classificados receberam um certificado de participação e o prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, recebeu o prêmio de “Prefeito empreendedor”.

Municípios que disputaram o Prêmio

Araguaçu, Augustinópolis, Bernardo Sayão, Caseara, Colinas do Tocantins, Combinado, Dianópolis, Guaraí, Miracema do Tocantins, Miranorte, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Pugmil, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Santa Rosa do Tocantins, São Valério da Natividade, Tocantinópolis e Wanderlândia.