Neste sábado, 05, durante evento que marcou sua posse à frente do Diretório Metropolitano do PDT em Palmas, a vereadora Edna Agnolin disse que a oposição não precisa se assanhar, “vamos marchar unidos e vamos derrotá-los novamente”, disse contundente.
Ela discursou que a Frente de Esquerda da qual o PDT faz parte vai fazer a transformação do estado e da capital. “O sonho do PDT é tirar Palmas de uma cidade meramente administrativa para uma cidade produtiva”. Em sua fala Edna se comparou ao presidente Lula por ter vindo também de origem humilde e disse, “as pessoas acham que as pessoas que vieram de origem humilde como o presidente Lula, como eu, não sabem administrar”, ela disse que está sendo provado o contrário e afirmou enfática, “eu quero ser o Lula de saias de Palmas”.
A posse foi marcada por um palanque formado por integrantes de partidos como o PPS e PSB que apóiam a administração da capital, a exemplo do próprio PDT, que tem integrantes ativos na gestão Raul Filho, como o secretário municipal de Juventude e Esporte, Kairo Bernardo e o presidente da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Marcos de Sousa Costa, que também faz parte do Conselho Fiscal do PDT metropolitano.
Fábio Martins convida Agnolin para o PDT
O presidente regional do PDT deputado estadual, Fábio Martins, afirmou em seu pronunciamento que estava feliz de ver a militância reunida. O deputado que se fazia acompanhar por sua esposa, Tereza Martins, pré-candidata em Porto Nacional, disse que ele e o PDT farão de tudo para eleger a prefeita de Palmas.
Martins afirmou que o PDT tem uma história de longas datas e disse que hoje o partido tem dois vereadores na capital, mas que na próxima eleição a meta é eleger quatro. Ele ainda aproveitou a oportunidade para fazer um convite ao deputado estadual Ângelo Agnolin (DEM), “o PDT está de braços abertos para lhe receber”.
Governador Marcelo Miranda
O governador Marcelo Miranda (PMDB) chegou ao evento depois que os discursos já haviam se encerrado. Ele estava bastante à vontade e sorridente e foi bastante assediado pelo público presente. Marcou presença por aproximadamente 30 min e depois deixou o local. Confira as fotos.
O jogo é jogado
Durante a posse questionamos uma das fontes do DEM que compareceram ao evento se seria possível uma aliança entre PDT e PT na capital com vistas às eleições de outubro, com Edna Agnolin compondo a chapa como vice. Foi-nos dito, que em política existe abertura para conversas e que tudo é possível.
Kátia Abreu
Os desencontros entre a senadora Kátia Abreu (DEM) e o governador Marcelo Miranda parecem estar sendo previamente acertados. Ela chegou à festa do PDT quando Marcelo já havia saído.
A Festa
A festa reuniu centenas de pessoas e foi finalizada com uma feijoada. Entre as lideranças, marcaram presença o governador Marcelo Miranda (PMDB); a senadora Kátia Abreu (DEM); o presidente regional do PSB, deputado federal Laurez Moreira; o presidente regional do PDT, deputado estadual Fábio Martins; o deputado Ângelo Agnolin (DEM); o presidente metropolitano do PMDB, deputado estadual Eli Borges; os secretários extraordinários estaduais Sargento Aragão (Assuntos Parlamentares) e João Telmo (Desenvolvimento Econômico Sustentável); o secretário estadual de Habitação, Aleandro Lacerda; o prefeito de Miranorte, Jadson Luz Marins (PDT); o vereador de Palmas José Hermes Damaso (PDT), o presidente da ATTM, Marcos de Sousa Costa; e o secretário municipal de Juventude e Esporte, Kairo Bernardo.
A nova diretoria do PDT:
Presidente: Edna Agnolin
1º Vice-presidente: Airton Valdir Portilho
2º Vice-presidente: Carlos Oliveira Santos
Secretário Geral: Alfredo Branchina
2º Secretário: José Elias Júnior
1º Tesoureiro: Alberto Nascimento Neto
2º Tesoureiro: Gelmires Lima França
Conselho Fiscal
Presidente: Idan Miguel da Cunha
Membros: Marcos de Sousa Costa, Manoel da Silva Neto
Suplentes: Jean Carlos Carvalho, Gelmires Lima França
Umberto Salvador Coelho