Durante o evento realizado que marcou a posse da vereadora Edna Agnolin (PDT) no comando do Diretório Metropolitano do partido, neste sábado, 05, no Eventus Hall, o governador Marcelo Miranda (PMDB) afirmou que nada o impede de fazer aliança com o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), nas eleições municipais de outubro. "Todos sabem do respeito e da parceria que tenho com Raul e com o governo federal", afirmou.
Em entrevista exclusiva ao Conexão Tocantins o governador falou também da especulação envolvendo o não comparecimento da deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) para inaugurar trecho da TO-050 no último dia (13/03). A deputada não teria sido convidada.
Marcelo se disse surpreso com a informação. “A Nilmar não foi convidada para inauguração da estrada? Pelo contrário, todos os companheiros nossos são convidados para todos os eventos onde o governador está presente, me surpreende falar isso.”
Sobre o fato de o prefeito da capital Raul Filho (PT) tê-lo acompanhado no mesmo evento Marcelo disse, “todo mundo sabe da minha admiração e do meu respeito que tenho pelo prefeito, pelos líderes, e nós temos uma parceria institucional onde o Estado, o Município e o Governo Federal estão presentes. Então, esta questão da rodovia da TO, quer dizer, é um recurso oriundo de um financiamento internacional com contrapartida do Estado”. O governador ainda voltou a ressaltar que “todos ali foram convidados e aqueles que não puderam comparecer foi em virtude de compromissos assumidos”.
Marcelo ainda disse durante a entrevista que o estado está vendo um amadurecimento político onde há um respeito dos partidos políticos e lembrou a boa convivência com o Partido dos Trabalhadores na esfera federal e estadual; “tive apoio de prefeitos do Partido dos Trabalhadores em vários municípios e temos trabalhado juntos, ontem mesmo em Couto Magalhães inauguramos obras com o prefeito do PT, onde nós temos uma boa parceria e você vai lá e vê a transformação do município”, disse.
Umberto Salvador Coelho