Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

A 29ª edição do programa Governo Mais Perto de Você, realizada nesta quinta-feira, 10, e sexta-feira 11, no município de Campos Lindos, a 491 km de Palmas, registrou boa procura pelos serviços oferecidos pelo governo do Estado. Além disso, nas duas audiências com lideranças políticas e produtores rurais da região, nesta sexta, o governador Marcelo Miranda anunciou a construção da ponte sobre o rio Barra do Ouro, estratégica para os produtores.

Na região, que é grande produtora de grãos, Marcelo Miranda afirmou que a escolha do município foi em função da distância e que os recursos para construção da ponte são de empréstimo do banco italiano Mediocrédito Centrale, com o qual o governo já possui outros empréstimos que estão sendo cumpridos rigorosamente em dia.

Entre as reivindicações da população está também a construção de uma repetidora da TV estatal Rede Sat. Entre as ações promovidas nesta edição, o governador entregou também seis cheques moradia para reforma de casas no município.

Segundo o prefeito de Campos Limpos, Jessé Pires Caetano, a própria localização geográfica do município (próximo à divisa com o Maranhão) dificulta para que a população adquira documentos, tenha atendimentos médico e oftalmológico, que geralmente são procurados em Araguaína, ou mesmo no estado do Maranhão. "Este programa aqui em Campos Lindos é muito importante para nosso município e esta é uma verdadeira ação de cidadania", disse o prefeito.

"Este é um programa de governo (Governo Mais Perto de Você) que vem dando certo. E se está dando certo nós vamos continuar. Temos aqui uma equipe que vem trabalhando diuturnamente para trazer bons projetos para este município", ressaltou Marcelo Miranda, adiantando que a próxima edição do programa será no município de Novo Acordo, juntamente com mais três municípios.

Fonte: Secom