Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A solenidade de inauguração do Núcleo de Geração de Renda da Arno 32, em Palmas, que aconteceu nesta terça-feira, dia 15, pela manhã, foi prestigiada pelo deputado Eli Borges (PMDB) que, no ato, representou o presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). A solenidade contou também com a presença do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), da primeira-dama, Dulce Miranda, que coordena o programa, secretários de Estado, políticos e lideranças do bairro.

A obra está inserida dentro do programa Aafeto - Acreditando e Apoiando as Famílias Tocantinenses - que tem mais três núcleos na Capital: Taquari, Aureny I e Arno 71. Trata-se de uma ação do governo que tem como proposta uma nova metodologia nos programas de geração de renda, executados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Fundação Cultural.

O deputado Eli Borges acredita que o programa seja de grande importância social, pois oferece às pessoas carentes da comunidade vários cursos, como bordados em chinelos, corte e costura, reciclagem de papel, pintura em cerâmica, chita chique, biscuit e bonecas de pano. “São ações como esta que fazem toda a diferença, porque oferecem oportunidade de profissionalização e geração de renda para pessoas que, de outra forma, não teriam acesso às técnicas”, afirma o deputado.

Fonte: Dicom A.L