Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Atendendo convite do governador Marcelo Miranda, o prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), embarca nesta sexta-feira, dia 18, em missão oficial à China e aos Estados Unidos, juntamente com a comitiva do Governo do Estado. A comitiva ficará do dia 18 à 28 de abril na China, passando pelas cidades de Shenzhen, Xiamen, Shangai e a capital Pequim (Beijin). No País estão previstas visitas à empresas chinesas com o objetivo de estreitar relações comerciais com o empresariado local para atrair investimentos, projetos e parcerias que visam beneficiar o desenvolvimento econômico e social do Tocantins.

Da China, a comitiva segue para os EUA, onde fica até o dia 6 de maio quando participa do simpósio: "27 Países e Uma Nação” e Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2008. No Simpósio, o governador Marcelo Miranda irá proferir palestra sobre as oportunidades de investimentos e os planos de desenvolvimento econômico e sustentável, executados pelo governo tocantinense.

Já no Fórum, que acontece no dia 2 de maio, organizado pelo Council of the Américas, no Cipriani Wall Street, centro financeiro de Nova York, serão discutidos com o ex vice-presidente americano, Al Gore, cientistas políticos e empresários, assuntos relacionados a formas de desenvolvimento sustentável, lucro e conservação do meio ambiente.

Transmissão de Cargo

Na tarde desta quinta-feira, dia 17, Paulo Mourão transmitiu o cargo de Prefeito ao Juiz da 2ª Vara Cível de Porto Nacional e Diretor do Fórum, José Maria Lima. O cargo está sendo ocupado pelo juiz-diretor do Fórum porque o vice-prefeito, Edgar Mascarenhas (PMDB), está em licença médica por questões de saúde, na iminência de passar por uma cirurgia, enquanto que o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro de Oliveira Neto (PMDB), tem pretensões de concorrer nas próximas eleições, e caso assumisse o posto ficaria inelegível, conforme a legislação eleitoral.

A solenidade de transmissão de cargo ocorreu no prédio da Prefeitura de Porto Nacional. Na ocasião, Mourão falou que essa viagem é uma excelente oportunidade para buscar mais investimentos e projeção para o município. “Não poderia deixar de aceitar um convite de extrema gentileza do Governador Marcelo Miranda, que tem dado atenção especial a todos nós, através de parcerias com a Prefeitura Municipal. Trata-se de um momento extremamente oportuno para tratar de importantes assuntos de interesse de Porto Nacional, sem contar que representarei todos os prefeitos tocantinenses na comitiva do Governador”, disse.

Perfil do Juiz José Maria Lima

José Maria Lima é Juiz da 2ª Vara Cível de Porto de Porto Nacional e Diretor do Fórum do município. Nascido em Carbonita – MG, tem 45 anos, é casado e pai de dois filhos. José Maria veio para o Estado do Tocantins em 1996, quando passou no concurso público para Juiz, tendo atuado nas cidades de Figueirópolis, Gurupi, Aurora, Almas, Pium, Dianópolis, Natividade, Cristalândia, Paraíso, Ponte Alta do Tocantins e atualmente em Porto Nacional, sendo que nestas últimas seis cidades também atuou como juiz eleitoral.

Da redação com informações  Ascom Prefeitura de Porto Nacional

Tags: Estado