Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ascom TRE-TO

Foto: Ascom TRE-TO

Faltando apenas um dia para o encerramento do prazo, marcado para esta quarta-feira, 7, para o eleitor regularizar o seu título eleitoral antes das eleições municipais de outubro próximo, é grande o movimento nos 35 Cartórios Eleitorais do estado, que permaneceram de plantão durante o último fim de semana e no feriado do dia 1º de maio para atender os eleitores tocantinenses.

Só na capital, Palmas, sede da 29ª Zona Eleitoral, onde o atendimento está sendo realizado na sede do Cartório Eleitoral, no centro da cidade, e no Shopping da Cidadania, no Taquaralto, foram atendidas, em média, 500 pessoas por dia durante o plantão, e a expectativa, segundo informa o chefe do cartório, Adielson Lima Gonçalves, é de que o número de atendimentos nos dois últimos dias antes do fechamento do Cadastro Eleitoral ultrapasse a marca de mil pessoas por dia.

No cartório da 1ª Zona Eleitoral, em Araguaína, só no fim de semana do plantão foram prestados 673 atendimentos. De acordo com o chefe do cartório, Amilton Brasileiro Pereira, nos dois últimos dias antes do encerramento do prazo para regularizar o título, a previsão é de que mais de mil pessoas sejam atendidas. “Fizemos uma boa divulgação através do rádio e de cartazes e a maioria dos eleitores já chega ao cartório bem informada e munida dos documentos necessários”, revela.

Em Gurupi, sede da 2ª Zona Eleitoral, onde a procura durante o plantão foi relativamente pequena (cerca de 40 pessoas por dia), a expectativa é de atender cerca de 500 eleitores no penúltimo dia e quase mil no dia 7. “Apesar das filas, o atendimento está fluindo bem”, garante o chefe do cartório, Bruney Guimarães Brum. Para regularizar o seu título, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral de sua cidade munido de documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Da redação com informações TRE-TO