Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias araujo
  • Foto - Esequias araujo

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, retomou o cargo de chefe do Executivo Estadual na manhã desta terça-feira, 6, durante sua chegada ao hangar do Estado, onde foi recebido pelo vice-governador Paulo Sidnei, secretários de Estado, deputados, presidentes de autarquias, prefeitos, vereadores e demais autoridades.

Marcelo Miranda fez uma avaliação positiva das viagens que ele e sua comitiva fizeram à China e Estados Unidos. “Estou satisfeito de poder voltar ao Tocantins, depois de vários compromissos cumpridos, tanto na China quanto nos Estados Unidos. Nos dois países, nós construímos relações e plantamos sementes, que vamos colher frutos para o nosso Estado num futuro bem próximo”, afirmou.

Sobre a viagem aos Estados Unidos, o governador destacou que o Tocantins deu um bom exemplo aos americanos, sobre como produzir alimentos e biocombustíveis de modo harmonioso. “Em todos os eventos que participamos, fiquei orgulhoso em saber que nós estamos no caminho certo. Assinamos um protocolo de intenções com os estados do Maranhão e Piauí, para a construção de um etanolduto, o que já é um começo para que possamos fortalecer o biocombustível no nosso Estado”, afirmou.

O governador Marcelo Miranda também elogiou a atuação do vice-governador Paulo Sidnei, que comandou a administração estadual desde o último dia 18 de abril. “O tempo que estive fora, fiquei tranqüilo, por saber que o doutor Paulo Sidnei esteve conduzindo muito bem os destinos do Estado”, comentou.

Prefeito João Cruz

Ainda no hangar do Estado, Marcelo Miranda declarou o seu pesar e solidariedade à família do prefeito de Gurupi, João Cruz, que faleceu na madrugada desta terça-feira, 6, em Goiânia (GO), de insuficiência múltipla de órgãos. “O Tocantins perdeu um expoente. A história do prefeito João Cruz está marcada no Estado, desde a época de Goiás. Que Deus o tenha em um bom lugar”, afirmou. O governador deve participar do velório do perfeito João Cruz, que acontece em Gurupi, a 240 km de Palmas, na tarde desta terça-feira, 6.

Fonte: Secom