Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O apoio aos empresários de Palmas tem sido uma constante na administração do Prefeito Raul Filho, uma vez que o crescimento dos seguimentos locais, como comércio, indústria e prestação de serviços, entre outros, geram mais empregos e renda para a cidade.

Partindo deste pressuposto, a Prefeitura de Palmas, representada pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), Rubens Amaral, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 8, com empresários locais, representantes do Banco da Amazônia e o presidente da Acipa, Wilson Charles, visando conhecer mais sobre os financiamentos da instituição e desmistificando, assim, que a mesma é voltada apenas para investimentos no setor de agronegócios.

Segundo a gerente do Banco em Palmas, Benildes de Barros Garção, a instituição trabalha com microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte, associações, e cooperativas, com a finalidade de investimento fixo com ou sem capital de giro associado, formação ou manutenção de estoques de empreendimentos. Na lista de itens financiáveis estão todos aqueles necessários à implementação do plano/projeto ou que contribuam para impulsionar seus negócios.

Para o secretário da Semude, Rubens Amaral, a reunião foi proveitosa, pois será realizado posteriormente um encontro com os comerciantes para que os mesmos conheçam as linhas de crédito do banco e, assim, tenham mais opções de financiamentos, além dos tradicionais já conhecidos por eles. "Nós queremos fomentar o comércio local e com isto impulsionar o crescimento, gerando mais empregos", finalizou.

 

Fonte: Ascop