Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Divulgar o hábito da leitura entre os usuários do transporte público de Palmas. É este o objetivo do projeto Estação da Leitura, que será iniciado na nesta segunda-feira, 12, das 8h30 às 18 horas, na Estação Apinajé localizada na Avenida Theotônio Segurado, próximo aos Correios. O Estação da Leitura é uma ação da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas, e faz parte da programação do aniversário de 19 anos de nossa Capital.

Na Estação da Leitura serão disponibilizados livros, revistas, gibis e jornais, para os usuários do transporte coletivo. Além de difundir a leitura, o projeto contará com a apresentação de artistas locais e divulgará o acervo disponivel nas Bibliotecas Jaime Câmara (Espaço Cultural), Biblioteca de Taquaruçú e Biblioteca de Taquaralto. Nesta segunda, o Coral Municipal está se apresentando na Estação da Leitura.

O Estação da Leitura também possibilitará a realização de pré-cadastramento de usuários para as Bibliotecas públicas de Palmas. A cada 15 dias o projeto estará em uma estação de integração do sistema de serviço de transporte coletivo, com um stand da Biblioteca Jornalista Jaime Câmara.

Caléndário das ações:

12 de maio - Estação Apinajé;

27 de maio - Estação Javaé (Taquaralto);

10 de junho - Estação Karajá (Aureny I);

24 de junho - Estação Xerente (Aureny III);

08 de julho - Estação Krahô (Av. Theotônio Segurado, próximo à Uiniversidade Católica);

24 de julho - Estação Xambioá (Av. Theotônio Segurado, em frente ao Super Big) - encerramento do primeiro semestre.

No segundo semestre o projeto retorna percorrendo todas as estações de integração.

 

Fonte: Ascop