Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

A cidade de Araguacema, a 300 km de Palmas, recebeu neste sábado, 17, diversas obras que vão proporcionar um ganho significativo na qualidade de vida da população. Foram entregues à comunidade, 22 mil m² de asfalto, 68 moradias dos programas Cheque Moradia e Morar Melhor, entre outras melhorias, como um Centro Administrativo, que vai prestar serviços nas mais diversas áreas à comunidade. Os novos benefícios foram entregues pelo vice–governador Paulo Sidnei, na ocasião representando o governador Marcelo Miranda. Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o senador Leomar Quintanilha e o deputado federal Moisés Avelino.

O casal Mário Barbosa e Seylla Soares foi um dos beneficiados com uma casa do programa Cheque Moradia. Para eles, a casa própria tem um significado único. “Iniciar um casamento morando em uma casa própria significa muito para nós que estamos iniciando uma família”, enfatizaram, emocionados.

Centro Administrativo

A população também comemorou a inauguração do Centro Administrativo, que vai possibilitar e agilizar os atendimentos da Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Departamento de Esporte, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Paulo Sidnei ainda entregou um Centro da Juventude, a reforma de um ginásio poliesportivo, a reforma e ampliação do Colégio Estadual de Araguacema e mais uma praça na cidade. A sede da Câmara de Vereadores, também foi inaugurada.

Na oportunidade ainda foi assinado um termo de doação para implantação de um telecentro no Centro da Juventude, inaugurado neste sábado. Entusiasmado com as obras, o vice-governador Paulo Sidnei elogiou a valorização do cidadão de Araguacema. “Eu acho que a obra mais importante aqui é a cidadania, o investimento que está sendo feito no cidadão”, opinou.

Segundo o prefeito José Américo, as melhorias ainda vão fortalecer o turismo da região. “O momento é muito importante para todos nós, porque além de trazer qualidade aos nosso moradores, vamos poder receber melhor os turistas que visitam Araguacema, principalmente na temporada de praia”, disse o prefeito.

A economia do município é baseada no turismo, por isso a importância das obras, principalmente do asfalto. No período de 2003 a 2008 o município já recebeu mais de 24 milhões de reais em obras, construídas com recursos dos governos estadual e federal.

Fonte: Secom