Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A defesa dos trabalhadores do transporte alternativo foi o tema principal dos discursos da abertura do VI Encontro Nacional da categoria realizado na noite desta quinta-feira, dia 22, no auditório da Assembléia Legislativa. “Eu acredito que o Parlamento Tocantinense será sensível em entender que o transporte alternativo deve ter seus direitos respeitados”, declarou o deputado Manoel Queiroz (PT), que prestigiou o evento, representando o presidente da Casa, deputado Carlos Gaguim (PMDB).

Já o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Transporte Alternativo (Fenatral), deputado distrital Cícero Expedito Filho, informou que “em Brasília tiraram mais de 800 vans das ruas e o transporte público está um caos”. Expedito mencionou o presidente Gaguim e deputado Queiroz como “companheiros de luta” e agradeceu o apoio dos parlamentares. “É preciso ter muita coragem para defender o transporte alternativo”, completou o líder classista.

Além do deputado Manoel Queiroz, prestigiaram o evento, membros da Fenatral, o presidente do Sindicato do Transporte Alternativo do Tocantins (Sinditrato), Davi Pereira da Silva, bem como representantes da categoria oriundos de 14 estados brasileiros.

O encontro

Durante os dias 23 e 24 de maio serão debatidos temas sobre segurança no trânsito e melhorias para o usuário, evolução do sistema e licitação pública. Também serão ministradas palestras sobre bilhetagem eletrônica, identificador de radar eletrônico, gerenciamento de sinistros e frotas, além de discussão sobre a criação do partido dos trabalhadores do transporte alternativo e da apresentação do projeto de lei federal de transferência de permissões.

Fonte: Dicom A. L