Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Claudemir de Brito

Foto: Claudemir de Brito

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o número de acidentes com mortos registrados na operação Corpus Christi da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentou em relação a 2007. Este ano, a PRF registrou três ocorrências enquanto no ano passado apenas uma.

Sábado passado, pela manhã, um acidente na BR-153, envolvendo uma carreta placa CYB 3206-SP e um ônibus de turismo placa HVJ 4476-GO, em Alvorada, sul do Tocantins, no trevo central da cidade, provocou a morte de uma criança de seis anos e deixou mais duas pessoas gravemente feridas. O motorista da carreta não se machucou.

As cinco pessoas que estavam no ônibus dirigido por Luiz Sérgio Lemes Costa, eram todas da mesma família e regressavam de uma fazenda no sentido Peixe – Alvorada com destino a Goiânia. O motorista da carreta que vinha pela Belém-Brasília, pego de surpresa, mesmo freando o veículo não conseguiu evitar a colisão com o ônibus.

No a acidente, a esposa do motorista do ônibus, Edna Maria da Silva e sua filha, Jordana, de apenas seis anos de idade, ficaram debaixo das ferragens. A criança faleceu no local, enquanto seus pais foram conduzidos ao Setor de Emergência do Hospital Regional de Gurupi. Após passar por uma bateria de exames e ter ficado em observação por algum tempo, o casal foi liberado pelos médicos de plantão do HRG.

As outras pessoas que vinha no ônibus tiveram ferimentos leves e foram atendidas no Hospital de Alvorada.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Zacarias Martins