Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Apoiar o desenvolvimento das atividades desportivas desenvolvidas pelos times de futebol da Capital, garantindo recursos financeiros para participação das equipes no Campeonato Estadual de Futebol Profissional, como também nas demais atividades esportivas durante este ano. Esse é objetivo do convênio assinado pelo prefeito Raul Filho, que assegura incentivo financeiro para três clubes de futebol da Capital.

A assinatura aconteceu na tarde desta quarta-feira, 28, no Paço Municipal. Através desse ato, o município repassou a cada time um incentivo no valor de R$ 80 mil. O convênio foi assinado pelo prefeito e os presidentes dos clubes contemplados: Tocantins Futebol Clube, Associação Desportiva e Recreativa São José e Tubarão Esporte Clube.

"Esse apoio é uma prova que o Município se preocupa com prática esportiva", ressaltou o presidente do São José, Djacy Pereira da Silva. Para Manoel de Jesus Almeida, presidente do Tubarão, o incentivo veio em boa hora. "Com este recurso, o time ficará em uma situação confortável, pois não ficaremos em débito e pagaremos nossos jogadores", acrescentou.

Raul Filho falou das dificuldades enfrentadas por cada clube de futebol da Capital. "Como gestor, eu vejo as dificuldades dos dirigentes dos times e, se temos condições de ajudar, iremos fazer o possível para consolidar o futebol na nossa Capital. O esporte envolve todas as faixas etárias e é o elo que une os povos", lembrou.

Já o secretário municipal de Juventude e Esportes, Kairo Bernardo, destacou a importância de estar incentivando os clubes. "Com esse tipo de apoio, também estaremos fortalecendo as categorias de base, para que futuramente nossa cidade possa exportar jogadores talentosos", frisou Kairo.

Fonte: Ascop