Durante a assinatura do termo de implantação do programa Territórios da Cidadania realizado na manhã desta quinta-feira, 29, o governador Marcelo Miranda (PMDB) disse que não vai admitir desrespeito de senador da república. As palavras do governador foram endereçadas a João Ribeiro, senador tocantinense pelo Partido da República.
Segundo o governador, hoje, ao abrir o jornal pela manhã deparou com uma reportagem na qual o senador João Ribeiro o acusa de fechar as portas para os prefeitos da oposição, alem de chamá-lo de caloteiro. Ainda segundo Marcelo, Ribeiro também disse que a viagem experimental da hidrovia Tocantins foi um evento político. Segundo informações da Secom a reportagem foi publicada no jornal Tocantins Agora da cidade de Arraias.
Demonstrando irritação o governador disse: “não vou admitir que um senador da república venha me desrespeitar como pai de família e governador e ainda contestar a hidrovia, dizer que a viagem era evento político”. Marcelo disse que fica muito triste com a declaração do senador. “Eu como governador não posso admitir que um cidadão chegue a este ponto”.
As palavras do governador mexeram com as emoções de algumas pessoas que faziam parte da platéia e que a cada colocação mais contundente de Marcelo gritavam “é isto aí governador”. Marcelo finalizou sua fala pedindo desculpas ao secretário nacional de Desenvolvimento Territorial, José Humberto Oliveira e disse “não é um senador da república que vai me intimidar, pelo contrário, queremos trabalhar juntos até com ele”, disse.
Viagem Experimental
Marcelo Miranda disse que ficou emocionado durante a viagem experimental na barcaça que levou as primeiras 105 toneladas de soja de Pedro Afonso até a plataforma multimodal de Aguiarnópolis no norte do estado. Segundo ele no trajeto os ribeirinhos do Tocantins desciam até a margem para acenar.
O governador lembrou que o programa territórios da cidadania em conjunto com as obras de infra-estrutura da Hidrovia Tocantins serão instrumentos de resgate da cidadania.
Umberto Salvador Coelho