Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Durante a Operação Fecha Quartel, policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar libertaram a funcionária pública Eidinamar Rodrigues de Meneses, 28 anos, que havia sido seqüestrada na manhã de quinta-feira, 29, na Chácara Caiomã, no município de Dianópolis – TO, pelo ex-presidiário Ricardo Soares de Brito, de 35 anos.

A polícia foi informada que o autor seqüestrou a vítima por volta das 7h, quando ela estava sozinha em casa, e ainda roubou a caminhonete GM chevrolet D-20, placa LYT 9267 Dianópolis – TO, pertencente ao marido dela.

O comandante da Unidade, capitão Dosautomista Honorato de Melo, coordenou o cerco e bloqueio na região, onde os policiais militares envolvidos na operação saíram em busca do seqüestrador e conseguiram localizar o veículo que estava sendo conduzido pela vítima, sob mira da arma de fogo do autor, no município do Rio da Conceição – TO.

Ao avistar a PM, Ricardo desceu do veículo, efetuou disparos contra os policiais militares e fugiu do local, abandonando uma espingarda tipo bate-bucha e uma garrucha, ambas de fabricação caseira, e um aparelho celular. O veículo usado no crime foi recuperado e a vítima, Eidinamar, foi resgatada sem nenhuma lesão, e encaminhada para o Hospital Regional de Dianópolis, para os procedimentos de praxe, e logo liberada. O ex-presidiário continua foragido.

 

Fonte: Ascom da 2ª CIPM).