Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Cleuber de Souza

Foto: Cleuber de Souza

Sem vergonha de tirar as sandálias, os educadores do programa “Juventude Cidadã” participaram da ‘Oficina de Dança e Recreação Prática’, ministrada pela professora de educação física Soraia Tomaz, na manhã desta terça-feira, 3. O evento faz parte da capacitação do grupo, que tem o intuito de facilitar o desenvolvimento de atividades perante os beneficiários do programa. A atividade aconteceu na Praça do Bosque, em Palmas, e contou com a participação ativa dos estudantes e do secretário da Juventude Ricardo Ayres.

O objetivo da oficina é mostrar caminhos para o desenvolvimento de atividades lúdicas saudáveis, motivando assim a prática desportiva e de hábitos que melhorem a qualidade de vida do beneficiário. “O mundo está em constante transformação, nós temos que aproveitá-las sem descuidar de nossa saúde”, ressaltou o jovem educador André Valdo, do município de Recursolândia.

A professora ensinou diversas dinâmicas e animou a aula com dança e atividades feitas com música. A importância dessas atividades foi ressaltada pelo secretário. “A dança e a musica foram os mecanismos encontrados para facilitar a socialização e estimular o jovem”, disse ele.

A capacitação teve inicio na manhã desta segunda-feira, 2, e será encerrada nesta quarta-feira. Durante a tarde desta terça-feira, os jovens aprenderão um pouco sobre a educação ambiental através de uma peça teatral e de uma palestra ministrada pela engenheira ambiental Cristina Solange.

 

Fonte: Secom