Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Começou esta semana na unidade do Tênis Sesc no setor Aureny III, o projeto Short Tênis para crianças e adolescentes com idade entre cinco e 15 anos. Apesar de poucos dias, as turmas estão quase lotadas.

O projeto Short Tênis tem como objetivo principal levar o esporte a comunidade menos favorecida da região Sul de Palmas. Com as aulas para iniciantes no tênis, os alunos têm a chance de aprender com mais facilidade o esporte utilizando toda a estrutura do Tênis Sesc. O alunos precisam apenas da vontade para praticar a modalidade esportiva. Já o Sesc disponibiliza a quadra, redes, bolas e raquetes para os alunos, tudo gratuitamente. Com o Short Tênis, os alunos desenvolvem a coordenação motora básica e também a convivência com os colegas.

As turmas são divididas por faixa etárias. Pré Tênis (5 a 7 anos), Iniciantes A (8 a 10 anos), Iniciantes B (11 a 12 anos) e Iniciantes C (13 a 15 anos). As aulas acontecem sempre na segunda, quarta e sexta-feira das 08 ao meio dia e das 14 às 18 horas.

O projeto começou no último dia dois, oferecendo 64 vagas divididas em dois turnos para os alunos da rede pública de ensino das regiões dos Aurenys I, II, III e IV, Taquaralto e Taquari. Mais informações podem ser obtidas no Tênis SESC – (63) 3216-8900.

Fonte: Ascom Sistema Fecomércio Sesc/Senac-TO

Tags: Esportes, Sesc, Tênis